Competências mais procuradas

Competências mais procuradas

Braga,em termos empresariais está representada nas mais variadas áreas de negócio e de atividades económicas.

Neste contexto todas as profissões são igualmente importantes para nós, no entanto pela escassez de Recursos Humanos e pelo aumento e crescimento de empresas de determinados setores na nossa cidade determinadas categorias profissionais são mais procuradas neste momento.

Do estudo que o Work in Braga realizou concluiu-se que todas as categorias profissionais ligadas às Tecnologias de Informação e as categorias profissionais técnicas especializadas do setor da Metalomecâmica e Construção Civil São as mais procuradas atualmente.

 

 


Submete o teu perfil na área reservada "Tens um Talento" e coloca ao dispor das empresas registadas o teu currículo.

Através desta plataforma podes concorrer aos anúncios publicados mas também ser contatado por estas para trabalhar ou prestar serviços.

Podes comunicar diretamente os recursos humanos das empresas e quem sabe mudar o teu destino profissional!


O Mercado de trabalho está em constante mutação.

Hoje as competências mais procuradas são as das áreas Informáticas e especializadas como serralheiros, soldadores, eletrecistas e outras.

Nas áreas das novas técnologias de informação tens em braga uma oferta grande e de qualidade reconhecida, seja a um nível profissional, seja a nível superior ou mesmo nos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP).        

A Nivel profissional consulta os planos curriculares e as saídas profissionais das Escolas Profissionais de Braga e nos Agrupamentos de Escolas que tem Formação Profissional.

A Nível Superior consulta os planos curriculares da Universidade do Minho e do IPCA

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais tem também uma vasta escolha de formação nas áreas de TI, em Braga, consulta a oferta do IPCA neste nível.

Nos cursos mais técnicos e especializados a nossa sugestão passa por consultares e fazeres a tua inscrição no Centro de Formação de Mazagão, do IEFP, pois podes inscrever-te em diversos cursos mais técnicos.